quarta-feira, 15 de maio de 2013

Notícias - Averbação de Habite-se

Boa noite pessoal!



Estou fazendo este post para trazer as última notícias.

Alguns devem ter recebido um email com o comunicado da PDG sobre a Averbação do Habite-se (se não recebeu ainda, aguarde pois irá receber). Neste comunicado é explicado que estará disponível uma taxa, a de Averbação do Habite-se. 
Bem, então o que é essa tal "Averbação de Habite-se"?   é quando se leva à registro essa certidão do habite-se junto ao RGI (Registro geral de imóveis) do imóvel.  Importante dizer que para averbar é necessário ter em mãos a certidão do habite-se e a CND –INSS (certidão negativos de pertinente ao Instituto Nacional de Seguridade Social).
Após levar esses documentos ao RGI (Registro geral de imóveis), é realizada uma análise pelo Oficial do Registro e estando tudo em ordem é efetivada a averbação do habite-se  do empreendimento junto à Matrícula do imóvel. Esse processo dura em média 30 dias.
As informações que a Fabiana da PDG me passou são: "Esta parcela lhe será enviada após o Habite-se.
Este comunicado é importante principalmente porque demonstra que estamos em vias de liberação do Habite-se, sendo que a mesma virá com aproximadamente 30 dias para o vencimento, porém, deverá estar quitada no ato do recebimento das chaves.
Cabe salientar que ainda não temos o valor exato, pois é necessário aguardar ao Habite-se."

Perguntei : E as chaves serão entregues durante esse período  dos 30 dias para pagamento da taxa do habite-se? ou só é entregue depois do pagamento da taxa? 

Resposta da Fabiana: "As chaves serão entregues aos clientes aptos após a AGI e aprovação das áreas comuns.

Aptos: São os cliente que já tenham vistoria aprovada, tenham repassado com Caixa ou quitado, estejam adimplentes e com a parcela de averbação quitada."


Pessoal

Certifiquem-se que suas parcelas estão em dia e que está tudo certo com documentação e financiamento, vocês não gostariam de ter uma surpresa indesejada no dia da entrega das chaves!!!

Agora falta bem pouco para as tão sonhada entrega das chaves!!!


4 comentários:

  1. Oi Carol,nao entedi quando você disse "Tenham repassado com caixa ou quitado" obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá
      é que tem alguns que estão fazendo pinanciamento e outros já quitaram o apto.

      se tiver mais alguma dúvida é só perguntar!
      Carol
      Torre 2

      Excluir
  2. Carol!
    No ato da assinatura do contrato, que foi em março/2013, deixamos pagos dois valores, um do ITBI de 1200,00 e taxa do habite-se de 1300,00.
    É isso que estão cobrando agora?
    Então nós ja pagamos?
    Tatiane
    Torre 6

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde.
    Recebi o e-mail dizendo para me programar para a taxa de averbação do habite-se, no mesmo dia liguei para a PDG e ninguem sabia de e-mail algum. Poucos dias atras entrei em contato novamente e me informaram que o e-mail é avisando que o apto esta final, e que era para mim me programar para a taxa que ninguem sabe o valor. Comentei que havia pago no inicio (2009 - Compra na Planta), as taxas inclusive no cartório e me informaram que pagamos a taxa de averbação do terreno e que agora temos que pagar a taxa de averbação do imovel no terreno. Que é o valor total rateado pelos proprietarios. Deivid - Torre 3 - Apto 701. (ns_deivid@hotmail.com)

    ResponderExcluir

Olá!
Deixe seu comentário que estarei publicando e respondendo o mais rápido possível!

Você já comprou os móveis?

Postagens populares